Pergunta pro Google

domingo, 10 de junho de 2012

Saga para o Ruivo Natural (Igora 7.7)

Hey galere!

Tava sumida por aqui, pois muita coisa aconteceu na minha vida. Tais "coisas" me impossibilitaram de fazer o que eu mais gosto: nerdar! Há tempos não passo horas no facebook, no grupo Cabelos Coloridos, trocando ideias...

Bom, durante esse tempinho, fiz umas loucurinhas no cabelo. Estava com um cabelo desbotado de vermelho escuro "farmácia" e com uma raiz de 4 dedos. Queria muito ter uma cor natural sem sair da minha ruivice eterna. Então, meu cabelo tava mais escuro que o tom que eu queria chegar: 


Como já estou cansada de saber, tinta não clareia tinta. Considerando isso, eu sabia que eu tava lascada! Tinha a absoluta certeza de que meu cabelo não aguentaria uma descoloração e uma tintura, no mesmo instante.

Pesquisei um pouco e vi duas alternativas: Dekapcolor da Yamá, e uma técnica chamada de Soap Cap. O Dekapcolor seria a melhor opção, pois promete remover a pigmentação artificial do cabelo sem estragar. Só que moro em Recife, e aqui não chegou dessas coisas. Eu teria que comprar pela internet, pagar frete, esperar chegar... Como eu tinha a maioria do que se precisava pra fazer um Soap Cap (água oxigenada, shampoo anti-resíduos, e pó descolorante, em proporções iguais). 

Bom, fiz a mistura e passei no cabelo, apenas na parte tingida, e deixei uns 15 minutos, meu cabelo ficou assim, após lavado e feito uma hidratação com Bepantol:


Como era um fim de semana, deixei pra pintar o cabelo dois dias depois, já que eu não iria sair. Eu não sei se esse tempinho fez diferença, mas psicologicamente fez muita, afinal, deu tempo de fazer uma hidratação, e tal... Domingão chegou, com o grande dia: pintar o cabelo e conferir o resultado.

Expectativa

Realidade

Usei dois tubos de tinta, de 60gr, de Igora 7.7 e 2 águas oxigenadas, da mesma marca, de 60 ml de 20 Vol.  Sobrou muita tinta, acho que 1 tubo e meio bastariam.

Cabelo pintado, chegou a hora de conferir na luz do dia. Essa foto foi tirada no dia seguinte, às 6:50 da manhã, ates de sair pra trabalhar:


Como eu sabia, esse laranjão escuro não durou muito tempo. Mas acho que é proposital, pois um ruivo natural não é desta cor... Por isso resolvi postar uma foto atual, 27 dias após o cabelo pintado, num fim de tarde, luz natural 17h da tarde:


Desconsiderem a minha cara de c*, mas nota-se a cara de felicidade e satisfação com o cabelo! Daqui há uma semana estarei retocando só a raiz, e fazendo um banho de brilho no comprimento. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida pode mandar. Muahh

19 comentários:

  1. ooi. onde vc achou em recife a tinta igora 7.7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei no Mundo do Cabeleireiro! Tá uns R$ 17,00 e a OX tá uns R$ 7

      Excluir
  2. Oii, o igora deixou seu cabelo vermelhou ou mais 'laranja' natural? vc tem mais fotos ou face do blog? ahuah bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, Tudo bom? Meu cabelo ficou um ruivo natural, mesmo... Alaranjado. Meu perfil é o: https://www.facebook.com/vivianeclmaia Me add que vc vê umas fotos recentes. Atualmente retoco só a raiz e faço banho de brilho.

      Excluir
  3. Ei onde vc achou essa tinta?? Manda o site p mim por favor!!!! P aqui não acho! Obg!

    ResponderExcluir
  4. Posso te add no face tb? acabei de comprar 2 tubos de Igora 7.7.. meu cabelo n ta pegando o ruivo... ja gastei tanto dinheiro... rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Monize, meu face é o https://www.facebook.com/vivianeclmaia posso te ajudar no que for preciso! Beijos.

      Excluir
  5. AMO você! to atrás de uma tintA com esse tom sem ser a keune (que pelo que soube saiu de linha) e nunca encontrava! que cor linda que ficou em vc! muito linda mesmo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suelen! Qualquer dúvida estamos por aqui.

      Excluir
  6. ooi, tu acha que pra chegar num tom ruivo natural laranjinha mais escuro, dá com o igora 7.7 se eu descolorir so um pouquinho? (tenho cabelo castanho médio/escuro)
    queria assim,
    http://3.bp.blogspot.com/-20QwKXYoeTM/TcsbmxdmYRI/AAAAAAAAAKE/V9xpqmrpLhA/s1600/isla-fisher-ruivo-1g.jpg
    http://corpoacorpo.uol.com.br/upload/galeria/large/1744.jpg
    tu acha que com o igora 7.7 chega nesse tom? porque jaa comprei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu cabelo é natural? Pq se for pintado vc vai ter que descolorir. Se for natural, talvez nem precise. Me add no facebook, se vc quiser, pode me mostrar teu cabelo e eu te dar mais dicas! Beijos! https://www.facebook.com/vivianeclmaia

      Excluir
  7. Olá! Tudo bem? Adorei a cor do seu cabelo!
    O meu cabelo é castanho médio e virgem. Se eu não descolorir e passar a Igora 7.7 que resultado dará: nenhum, reflexos cobreados ou um ruivo natural escuro?
    Abraços!
    Fernanda Cerqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, se você pôr uma ox de 30 vol., deve ficar assim igual ao meu. Eu só descolori pq estava com tinda escura no cabelo. Espero ter ajudado!

      Excluir
  8. Olá! Como vai? Ficou uma maravilha! Amo essa cor!
    O meu cabelo é castanho médio e virgem. Se eu não descolorir e passar o Igora 7.7, que resultado dará de primeira: nenhum, reflexos cobreados ou ruivo escuro?
    Obrigada! Grande abraço!
    Fernanda Cerqueira

    ResponderExcluir
  9. Olá! Como vai? Ficou uma maravilha! Amo essa cor!
    O meu cabelo é castanho médio e virgem. Se eu não descolorir e passar o Igora 7.7, que resultado dará de primeira: nenhum, reflexos cobreados ou ruivo escuro?
    perdão, copiei a pergunta mas é que tenho a mesma dúvida!!!
    Beeijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se você pôr uma ox de 30 vol., deve ficar assim igual ao meu. Eu só descolori pq estava com tinda escura no cabelo. Espero ter ajudado!

      Excluir
  10. Me gusta mucho ese color, puede que la próxima vez me lo ponga. Saludos desde Valencia (España).
    :) de otra pelirroja!

    www.cienciadeti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu cabelo! Já acessei seu blog e já sigo seu Instagram.. ;) Besos!

      Excluir