Pergunta pro Google

domingo, 10 de junho de 2012

Saga para o Ruivo Natural (Igora 7.7)

Hey galere!

Tava sumida por aqui, pois muita coisa aconteceu na minha vida. Tais "coisas" me impossibilitaram de fazer o que eu mais gosto: nerdar! Há tempos não passo horas no facebook, no grupo Cabelos Coloridos, trocando ideias...

Bom, durante esse tempinho, fiz umas loucurinhas no cabelo. Estava com um cabelo desbotado de vermelho escuro "farmácia" e com uma raiz de 4 dedos. Queria muito ter uma cor natural sem sair da minha ruivice eterna. Então, meu cabelo tava mais escuro que o tom que eu queria chegar: 


Como já estou cansada de saber, tinta não clareia tinta. Considerando isso, eu sabia que eu tava lascada! Tinha a absoluta certeza de que meu cabelo não aguentaria uma descoloração e uma tintura, no mesmo instante.

Pesquisei um pouco e vi duas alternativas: Dekapcolor da Yamá, e uma técnica chamada de Soap Cap. O Dekapcolor seria a melhor opção, pois promete remover a pigmentação artificial do cabelo sem estragar. Só que moro em Recife, e aqui não chegou dessas coisas. Eu teria que comprar pela internet, pagar frete, esperar chegar... Como eu tinha a maioria do que se precisava pra fazer um Soap Cap (água oxigenada, shampoo anti-resíduos, e pó descolorante, em proporções iguais). 

Bom, fiz a mistura e passei no cabelo, apenas na parte tingida, e deixei uns 15 minutos, meu cabelo ficou assim, após lavado e feito uma hidratação com Bepantol:


Como era um fim de semana, deixei pra pintar o cabelo dois dias depois, já que eu não iria sair. Eu não sei se esse tempinho fez diferença, mas psicologicamente fez muita, afinal, deu tempo de fazer uma hidratação, e tal... Domingão chegou, com o grande dia: pintar o cabelo e conferir o resultado.

Expectativa

Realidade

Usei dois tubos de tinta, de 60gr, de Igora 7.7 e 2 águas oxigenadas, da mesma marca, de 60 ml de 20 Vol.  Sobrou muita tinta, acho que 1 tubo e meio bastariam.

Cabelo pintado, chegou a hora de conferir na luz do dia. Essa foto foi tirada no dia seguinte, às 6:50 da manhã, ates de sair pra trabalhar:


Como eu sabia, esse laranjão escuro não durou muito tempo. Mas acho que é proposital, pois um ruivo natural não é desta cor... Por isso resolvi postar uma foto atual, 27 dias após o cabelo pintado, num fim de tarde, luz natural 17h da tarde:


Desconsiderem a minha cara de c*, mas nota-se a cara de felicidade e satisfação com o cabelo! Daqui há uma semana estarei retocando só a raiz, e fazendo um banho de brilho no comprimento. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida pode mandar. Muahh