Pergunta pro Google

sábado, 21 de abril de 2012

Cuidando da juba com produtos leves!

Relôu pipou!

Então, primeiramente gostaria de agradecer o feedback positivo de vocês, em relação ao post anterior (leia aqui)! E como algumas meninas me perguntaram, o post de hoje fala como diminuir o uso de derivados do petróleo, sulfatos e etc. Diminuir sim, pois há muita coisa no mercado que é inevitável o consumo e ninguém quer ficar paranoica lendo as composições de todos os cosméticos, né?


No meu caso eu faço o seguinte:


Lavo o meu cabelo 3 vezes por semana, intercalando o uso de um shampoo bonzinho/baratinho, com um sem sulfato (sulfate free). Os que eu tô usando:


Dove Óleo Nutrição: meu cabelo tem se dado muito bem com ele, no chuveiro mesmo vc percebe a diferença. Foi amor à primeira lavagem! Possui óleo de Argan, Amêndoas e Coco. Acredito eu que essa seja a sacada! (r$ 6 em média)





Amend Eco Therapy (Apenas a linha Cabelos Coloridos é sulfate free): Ótimo tbm. Cheiro bem neutro. Só achei um pouco "duro" pra espalhar na cabeça, mas nada que um pouquinho de água não resolva. (r$ 19,95 foi o preço mais barato que eu achei aqui em Recife)


O motivo pra que eu use ainda shampoo com sulfato, é pelo fato de usar silicone (reparador de pontas). Meu cabelo tem pontas rebeldes, e só assim pra domar. Lembrando que eu só passo nas pontinhas, NUNCA na raiz.


"Shampoo qualquer um, condicionador só Monange..."


Quem nasceu na década de 80, deve lembrar bem desta frase. Bem, sempre achei péssimos os produtos monange, e me dava calafrios ver Xuxa tomando banho de hidratante corporal, mas a Monange está com uma linha nova, e gostei muito do condicionador, em específico, o para cabelos coloridos. Sua fórmula não tem silicone e baixa concentração de parabeno, sem sal, mimimi... O cheiro é muito bom e é ~baratênho~ galere! Custa em torno de r$5 pila.



E por fim, o Yamasterol , da Yamá. Comprei ele hoje, mas já fiz uma nutrição no meu cabelo com ele. É um creminho lendário que ocupa os fundos empoeirados das prateleiras de perfumarias pés-de-chinelo. O amarelo lembra muito o Kolene, (nem ria, pois se vc é de Recife, e tem vinte e poucos anos, vc já usou esse creme!). O produto merece um post só pra ele de tanto furor que causa pelos bróguis e grupos do feice. Não possui óleo mineral, parafina e como o próprio já diz: é multifuncional. Adicionando um óleo vegetal, já dá pra fazer nutrição; serve pra proteger do sal e do sol na praia; serve como condicionador, creme para pentear... (r$ 2,59 200g! Á bagatela jemt!)


Gente, eu já usei altos produtos, e sou muito de lua. Tenho mania de ter mais de 2 produtos pro mesmo seguimento... Esses aí são os que eu tô me dando bem, no momento, até eu enjoar! kkkk... Sempre que eu puder vou falando aqui o que tenho usado, o que eu gostei, o que eu não me dei bem. E é isso! Beijo da louca de sono, e bom findi procês! =****

4 comentários:

  1. Nunca reparei no sulfato dos que eu uso. Eu costumo usar o Syoss e o John Frieda. Dessa vez eu comprei o dove para experimentar... eu estou sempre revezando. Nao sei se eh verdade, mas uma vez eu vi em um tutorial que eh bom a gente revezar de shampoo a cada lavagem. Eu as vezes faço isso.

    --

    www.patixavier.com

    ResponderExcluir
  2. Patricia, essa questão de revezar é meio verdade mesmo, mas é o seguinte, quando você compra um shampoo pra cabelos oleosos, por exemplo, a tendencia é que seu cabelo deixe de ser oleoso, não fazendo mais efeito o shampoo, entende? Por isso é bom trocar sim. Eu intercalo um shampoo sem sulfato, com um que tenha, pois há produtos que tem silicone que eu uso, e o shampoo sem sulfato não dá muito vencimento, sabe?

    ResponderExcluir
  3. Onde encotrar o yamasterol em Recife .. sabe algum lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueme! Eu encontro em lojas de cabelo de bairro. Em no centro de Afogados tem umas lojinhas que vendem, no Centro do Recife vc também enconta em Dorinha: http://www.apontador.com.br/local/pe/recife/lojas_diversas/C8B2M99B/dorinha_perfumaria.html

      Espero ter ajudado! ;)

      Excluir